Exposições fotográficas no Museu Tempostal mostram os encantos de Salvador

Por Da Redação

Alguns dos encantos da primeira capital brasileira estão nas exposições fotográficas “Olhares Plurais” e “Salvador de Múltiplos Encantos”, no Museu Tempostal, no Centro Histórico da capital baiana. Com o objetivo de promover um diálogo entre o acervo da instituição e obras de fotógrafos contemporâneos, o projeto Museu Tempostal Convida marca a reabertura do equipamento cultural.

MAM-Bahia realiza última Oficina de Arte para Crianças em 2021

Por Da Redação

O Museu de Arte Moderna da Bahia realiza no próximo domingo (dia 19) a última “Oficina de Arte da Pinacoteca do Beiru para Crianças” em 2021. As oficinas gratuitas são ministradas por meio do Programa de Residências Artísticas do MAM em parceria com a Pinacoteca do Beiru, sob coordenação do artista visual Anderson AC.

Museu do Amanhã recebe exposição temporária sobre a Amazônia

Por Da Redação

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, recebe a exposição temporária “Fruturos – Tempos Amazônicos”, a partir desta sexta-feira (dia 17). Ao longo de sete áreas, o visitante poderá se sentir parte da floresta a partir da ambientação, que trará atividades interativas, elementos que revelam a diversidade da Amazônia e a atmosfera sonora da região.

Mostra articula masculinidades e territorialidade no Museu do Recolhimento dos Humildes na Bahia

Por Da Redação

Masculinidades negras e territorialidade são os temais centrais que inspiraram a mostra “h – Gênesis”, do artista visual Lucas Nascimento, no Museu do Recolhimento dos Humildes, na cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano. A exposição é fruto de estudo da forma física masculina, desenvolvido em diferentes linguagens artísticas, com obras em barro, tela e tecido.

Museu do Mar Aleixo Belov será inaugurado no dia 1º de dezembro, em Salvador

Por Da Redação

Localizado num casarão de três andares no histórico Largo do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov mistura arquitetura clássica com moderna. O equipamento guarda relíquias adquiridas pelo velejador durante suas cinco viagens ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”, que está em exposição.